terça-feira, 9 de junho de 2015

Tarso Genro PT = Lenine, coração e mente



BAIXO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
É mais do que sabido que uma -BOA- Educação Escolar, desde a chegada das naus portuguesas na costa brasileira jamais foi alvo de vontade e/ou interesse dos nossos governantes. A prova disso está na taxa de desenvolvimento educacional, que ao longo desses mais de 500 anos sempre se mostrou muito baixa, em termos comparativos.

ATENÇÃO ESPECIAL
É importante reconhecer, no entanto, que partir de 2002, quando o PT assumiu o governo, ao invés de melhorar o nível educacional dos brasileiros (em todos os níveis) resolveram que os alunos e Escolas deveriam passar por uma ampla DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA PÚBLICA.    
ENSINO IDEOLÓGICO
Ora, se a EDUCAÇÃO PÚBLICA sempre esteve fora dos planos de praticamente todos os governos que antecederam Lula e Dilma, resultando em sistemática baixa qualidade, tanto de ensino quanto de aprendizagem, já a Doutrinação Ideológica, ao contrário, tem alcançado altos índices em termos de educadores e educandos. Bem acima do esperado, inclusive.  
INFERNO REAL E VIRTUAL
Frontalmente na contramão do mundo globalizado, capitalista, competitivo e fiel à economia de mercado, a rota sugerida pelo então ministro da Educação,Tarso Genro, foi que deu início à caminhada para trás, ou seja, para o atraso. Como os partidos socialistas em geral demonizam as ideias liberais, nesses últimos 12 anos o PT tratou de colar o liberalismo ao mais terrível dos infernos, em todas as Escolas Públicas.    
LENINISMO
Pouca gente lembra, mas o fato é que o MEC, com Tarso Genro, um declarado entusiasta do leninismo, à frente, tratou de plantar na cabeça dos brasileiros em idade escolar as mesmas doutrinas ideológicas que pôs em funcionamento os campos de concentração e os -gulags-.  
LÊNIN, CORAÇÃO E MENTE
Esta, portanto, sem tirar nem por, é a educação que os brasileiros vem recebendo nesses últimos 12 anos. E que deverá ser ainda mais intensificada neste governo Dilma, certamente. Se alguém ainda não entendeu a gravidade do problema, peço que leia a seguir o prefácio do livro -Lênin, Coração e Mente-, escrito pelo ex-ministro e ex-governador do RS, Tarso Genro:
- "A vida e a obra de Lênin são imprescindíveis para a compreensão da grande Revolução do século XX e o seu legado é irrenunciável para a formação de um verdadeiro partido revolucionário do proletariado, livre da burocracia e do dogmatismo, que desconfiam da inteligência e condenam a iniciativa; livre do esquematismo e das verdades absolutas que impedem o desenvolvimento revolucionário do marxismo." 
DEVOTO DE LÊNIN
Mais: "Este livro tem um endereço: visa principalmente subsidiar os operários avançados, os estudantes e os intelectuais comprometidos com a transformação do mundo e todas aquelas pessoas que lutam por uma sociedade sem classes e sem opressão, a única formada por homens verdadeiramente livres." Pode?


Fonte:

Newsletter do Ponto Crítico

Nenhum comentário: