sábado, 24 de outubro de 2015

Lula com boné do MST critica Lava-Jato



Em feira do MST, Lula critica delações da Lava-Jato

Ex-presidente se disse irritado com citações a seus familiares nas investigações

POR SERGIO ROXO



SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado a feira do Movimento dos Sem Terra (MST), que está sendo realizada no Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo. Ao final da visita, Lula se reuniu com integrantes da direção nacional do MST e disse estar muito irritado com as citações a nomes de seus familiares na Operação Lava-Jato.
— Ele falou que está muito irritado porque são inverdades. Citam nomes de familiares dele sem provas e ele tem que ficar defendendo. Além de defender o PT, tem que defender a família — disse João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.
Já as lideranças do MST se queixaram a Lula de programas federais que estão parados. Citaram programas de compra de alimentos produzidos em assentamentos, uma linha de crédito do BNDES para agroindustria e incentivos à produção agroecológica.
O ex-presidente ficou de levar as demandas à presidente Dilma Rousseff. Lula não deu entrevista. Ao ser abordado sobre a sua relação com o pecuarista José Carlos Bumlai, respondeu aos jornalistas em tom de brincadeira:
— Sou mulçumano. Não falo de política aos sábados.
O ex-presidente é católico e, na verdade, a restrição para atividades aos sábados faz parte da religião judaíca.
O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai vai dizer à Justiça, quando convocado a depor, que pagou, por exemplo, armários embutidos para a nora de Lula, a título de “presente de casamento”, e que o valor ficou em torno de R$ 10 mil.
A participação de Lula no evento do MST não foi divulgada pela assessoria do ex-presidente. Lula chegou acompanhado da ex-primeira-dama Marisa, conversou com expositores, visitou barracas que vendiam comidas e produtos cultivados em assentamentos. Em um dos estandes, parou para almoçar.
Durante o seu passeio pela feira, Lula, que usava um boné do movimento, foi cumprimentado por integrantes do MST e posou para fotos com vários deles.




Nenhum comentário: