sexta-feira, 8 de abril de 2016

Assim como no Brasil, o povo sai às ruas contra as FARC



COLÔMBIA — manifestações contra o governo 
por favorecer os terroristas das FARC

       Paulo Roberto Campos

Assim como no Brasil e em outras nações vizinhas, o povo colombiano também está acordando. No dia 2 de abril, apesar do mau tempo em algumas regiões, os colombianos tomaram as ruas de 22 cidades para protestar contra o governo pró-bolivariano de Juan Manuel Santos. 


E sobretudo contra a suicida negociação, promovida por ele em Cuba, para estabelecer um “acordo de paz” com o movimento narcoterrorista das FARC, que há seis décadas flagela a Colômbia na tentativa de tomar o poder e implantar um regime marxista.

Se for aprovado o pseudo-acordo de paz os terroristas entrarão na política para adquirir foro privilegiado e, uma vez empoleirados no governo, não desejarão largá-lo, nem serão mais processados pelos numerosos crimes que cometeram.

Os colombianos desejam obviamente a paz, mas sabem que para isso é necessário que os terroristas respondam por seus crimes, entreguem as armas e sejam encarcerados.

Sabem também os colombianos que os guerrilheiros comunistas das FARC, não conseguindo tomar o poder por meio das armas, querem mudar o método: conquistá-lo através da política. 

E isto com apoio do atual mandatário da Colômbia, que, por sua vez, conta com a colaboração de nações vizinhas. Um dos representantes do Brasil para ajudar a implantação dessa verdadeira farsa é Marco Aurélio Garcia, grande amigo de Hugo Chávez.


 (*) Paulo Roberto Campos é jornalista e colaborador da ABIM

Nenhum comentário: