quarta-feira, 6 de abril de 2016

Famasul favorável ao impeachment



Nota Oficial: Sistema Famasul, Fiems, Fecomércio, Faems e OAB/MS
são favoráveis ao impeachment


Diante da grave crise econômica e política que atinge de forma significativa os setores produtivos da sociedade brasileira, o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, a Fiems, Fecomércio, Faems e OAB/MS posicionam-se favoráveis ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

O atual cenário econômico e social instalado é uma verdadeira ameaça à produção nacional, que passou a registrar os mais baixos índices de atividade econômica e a potencializar a instabilidade e a desesperança na população.

A incerteza e descrença das Federações e OAB/MS tornaram-se ainda mais graves a partir da recente declaração do secretário de Finanças da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Aristides Santos, sobre a organização de invasões programadas, em todo País, de casas e propriedades rurais. A afirmação foi realizada no Palácio do Planalto na presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Por sermos da família e da paz, entendemos que tal ameaça incita a violência entre os cidadãos brasileiros e coloca em risco o Estado Democrático de Direito.

Por fim, o Sistema Famasul, a Fiems, Fecomércio, Faems e OAB/MS acreditam que o processo de impeachment, instrumento legal e constitucional utilizado diante de denúncias de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo, é o único caminho vislumbrado para a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social do Brasil.


Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
(67) 3320-9700

Nenhum comentário: