segunda-feira, 4 de abril de 2016

MST: "tomada do poder e da implantação do socialismo"


"As ocupações e outras formas massivas de luta pela terra vão educando as massas para a necessidade da tomada do poder e da implantação de um novo sistema econômico: o socialismo!" (Cfr. Documento Básico do MST - aprovado pelo VI Encontro Nacional).


Edição do dia 01/04/2016 Jornal Nacional
Secretário da Contag defende a invasão de terras

Defesa foi feita numa cerimônia no Palácio do Planalto, para a regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária.



Numa cerimônia, nesta sexta-feira (1º), no Palácio do Planalto, para a regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária, um secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura defendeu a invasão de terras.

“A forma de enfrentar a bancada da bala contra o golpe é ocupar as propriedades deles ainda lá nas bases, lá no campo. E é a Contag, é os movimentos sociais do campo que vão fazer isso. 

Ontem dizíamos na passeata: vamos ocupar os gabinetes, mas também as fazendas deles. Porque se eles são capazes de incomodar um ministro do Supremo Tribunal Federal, nós vamos incomodar também as casas, as fazendas e as propriedades deles”, disse Aristides Santos, sec. finanças e adm. Contag.


No fim da cerimônia, a presidente Dilma Rousseff disse que é preciso resistir, sem exercer a violência, ao que chamou de tendências antidemocráticas.


Nenhum comentário: