quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Alucinação na Raposa/Serra do Sol

x
Mais
O delírio do governo petista
x
A paranóia do governo em apontar desmatamento faz com que ele não distinga floresta de savana... Assim, Ricardo Boechat – (RONALDO HERDY), jornalista bem informado, noticia em sua coluna da Istoé de 11/08/2008:
MAIS UMA
x
Prefeito de Paracaima (RR), Paulo César Quartiero deve
receber pesada multa do Ibama (R$ 30 milhões).
Imagens de satélite revelam que ele e outros dois
fazendeiros derrubaram, em junho e julho, grandes
extensões de floresta da reserva
Raposa Serra do Sol.
x
xxx
Embora o Estado de Roraima pertença à Amazônia Legal, boa parte de seu território é constituído de savana, vegetação característica da Raposa/Serra do Sol. Este Blog desafia a quem quer que seja, no Brasil e no Mundo, mostrar fotos não apenas de satélites, mas de quaisquer outras fontes possíveis de árvores derrubadas nas grandes extensões de floresta na Raposa/Serra do Sol.
X
Sabe por quê? Pela simples inexistência de florestas na região da reserva! Acabamos de percorrer mais de 300 quilômetros por terra da referida reserva, além de sobrevoá-la por mais de três horas... É pura savana, Sr. Boechat! Os macuxis ou roraimenses a chamam de “lavrado”. Ali, nunca existiram árvores!
x
Quanto à multa do IBAMA, ela é real, fruto do vezo de perseguição política para retirar os produtores de arroz e outros proprietários rurais do local onde se encontram estabelecidos numa área de fronteira e entregá-la para ONGs que vêm se utilizando da “indústria do índio pobre”.
x
x

Nenhum comentário: