segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Raposa Serra do Sol: “Preservar é burrice”...

x
... afirma Presidente do Instituto de Meio Ambiente do Amapá
x
Isso mesmo: “preservar é burrice”. Pelo menos foi o que disse Antonio Feijão, presidente do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá.
x
A declaração foi feita em Boa Vista, (4/8/08), durante o “I Seminário Nacional de Produtores Rurais e Desenvolvimento Sustentável em Áreas Fronteiriças”, evento que se transformou em ato público contra a homologação da terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
x
Feijão apresentou um gráfico com indicadores ambientais e socioeconômicos, e interpretou da seguinte maneira: os estados que mais preservam seus recursos naturais são os mais miseráveis. E concluiu: “preservar é burrice”. Ponto. Sem ressalvas nem atenuantes.
x
O responsável pela matéria, o Sr. Ciro Campos, depois de dar a notícia acima, comenta que resta a Antônio Feijão rever e amenizar a declaração, ou mesmo pedir desculpas pelo exagero. E rápido. Ou corre o risco de entrar para história da infâmia como o primeiro presidente de um órgão ambiental da Amazônia a declarar, publicamente, que “preservar é burrice”.
x
Comentário do Blog: E no caso de o Sr. Antonio Feijão querer entrar para a História com esta afirmação? Apenas o Sr. Ciro Campos tem palavra de vida eterna para julgá-lo? Quando muito, prevalece o empate entre a opinião dele e a do Sr. Antonio Feijão...
x

Nenhum comentário: