quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quem não deve, não teme


Após se retirar da sessão plenária que votaria a criação de uma Comissão de Representação Externa para investigar repasses de verbas do governo federal para ONGs, que seriam supostamente ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a atitude da bancada do PT na Assembléia Legislativa gera desconfiança.

A comissão que trabalharia para investigar cerca de 30 ONGs que receberam recursos no Estado teve a terceira rejeição efetivada por parte da oposição na AL-RS. Os pedidos foram protocolados pelos deputados estaduais Rossano Gonçalves (PDT), Jerônimo Goergen (PP) e o último por Nelson Härter (PMDB). A comissão, que deverá ser formada por 5 membros escolhidos entre os partidos representados na Casa, terá duração das investigações de 30 dias.

O deputado estadual Jerônimo Goergen (PP) ressalta que parte dos trabalhos já teria sido concluído e estranha o motivo do PT de proteger as contas do MST no Estado: " Se a oposição acha que não há problema nenhum nas contas temos que investigar. Quem não deve, não teme. Não é nem uma CPI, é apenas uma comissão de representação externa. Daqui a pouco temos que pensar em CPI", salientou Goergen.

A proposta que prevê a criação de uma comissão de representação externa para investigar ONGs ligadas a movimentos sociais, que necessitava de 28 votos, não passou em plenário por falta de quórum nesta terça-feira(5).

Nenhum comentário: