segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Área única marca evento

x
Descontentamento generalizado
x
Ainda sobre o I Seminário Nacional de Produtores Rurais e Desenvolvimento Sustentável em áreas fronteiriças, promovido em Roraima, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), depois de sobrevoar a área Raposa Serra do Sol, comentou: “É curioso que ONGs estejam interessadas numa área rica em minérios”.

Ela disse também confiar na decisão justa do STF, pois “um Estado que tem apenas 10% de área disponível para produzir é um Estado que pode ficar insustentável no futuro, e não é isso que queremos para Roraima nem para o Brasil”.

Já a produtora de arroz Isabel Itikawa elogiou a participação da parlamentar no evento afirmando ter ficado feliz em ter uma mulher guerreira que levanta a voz no Senado por Roraima e por outros estados brasileiros.

"O Governo Federal que diz levantar a bandeira da sustentabilidade, na verdade, quer inviabilizar o desenvolvimento sustentável que é a permanência da produção que gera riqueza, renda e desenvolvimento", ressaltou Isabel Itikawa.

Isabel que ostenta a bandeira da resistência ressaltou ainda a presença dos representantes da CNA: “É uma esperança de que no País haja respeito à propriedade, cidadania e a continuidade de um setor econômico” que, segundo ela, beneficia o Estado com a geração de 8 mil empregos diretos e indiretos.
x
Com efeito, conforme pudemos constatar in loco, apenas seis produtores de arroz são responsáveis por 7% do PIB de Roraima.

x

Nenhum comentário: