quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Atenção fazendeiros!

xO circo de Minc

Atenção fazendeiros: há um ministro à solta e seu nome é Carlos Minc. Em ação espalhafatosa, o chefe do Meio Ambiente se envolveu em mais uma ação polêmica: invadiu fazenda errada, embargou a propriedade, confiscou maquinário e fez acusações ao proprietário Haroldo Uemura em rede nacional.
x
No início de novembro, ele desencadeou a "Operação Veredas", cujo objetivo era identificar propriedades que, supostamente, estariam invadindo áreas do Parque Nacional Veredas Tropicais, na região de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
x
Com apoio da polícia local e cobertura de diversos veículos de imprensa, Minc chegou ao local de helicóptero. Diante das câmeras e com uma série de papéis, acusou o dono das terras de ter desmatado uma significativa área sem permissão.
x
Por fim, embargou o local, máquinas e apreendeu os grãos ali plantados, qualificando-os de “soja pirata”. Tudo em rede nacional. Ao observar o auto de infração, o fazendeiro percebeu o erro. As coordenadas contidas no processo não eram de sua fazenda, e sim outra a oito quilômetros além...

x


x

Nenhum comentário: