sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ministério da Divisão Racial

x
Interesse nacional?!
x
O ministro Jobim disse que a área próxima à Base de Alcântara (MA), cuja demarcação para quilombolas está em debate, é estratégica e que existe uma ação de inconstitucionalidade a respeito de sua demarcação a ser julgada pelo STF agora em março.
x
"Da perspectiva do ministério da Defesa, a área de Alcântara é imprescindível. Ou seja, o Brasil é o único que dispõe, junto com a França, em cru, de local privilegiadíssimo para o lançamento de satélites. Não podemos abrir mão desse aspecto", afirmou, no Rio.
z
O INCRA delimitou área de 78,1 mil hectares, vizinha à base, para quilombolas. Jobim recorreu à Advocacia Geral da União pedindo que a demarcação fosse revista. A decisão surpreendeu o ministro Edson Santos, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
x
Jobim acrescentou que a demarcação das terras vizinhas às comunidades quilombolas prejudicaria a expansão da base, que é "necessária", frisou. "O problema não á a área de Alcântara, e sim, os critérios de definição, que o STF pode decidir", observou.
z
Para este BLOG, isso constitui um verdadeiro absurdo. Uma área de 78,1 mil hectares para algumas famílias de assim chamados ou auto-declarados quilombolas. Onde está o direito de propriedade?
z
Na verdade, tal política governamental não passa de uma maléfica segregação racial, inteiramente contrária aos interesses do Brasil. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial com status de Ministério poderia bem ser denominada de Ministério da Divisão Racial.
z

Fonte: Folha on line/JL www.midiamax.com
\

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.