quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Presidente, cuidado para não matar a galinha dos ovos de ouro





Dilma volta a obrigar produtor a emplacar trator 


A presidente Dilma Rousseff vetou emenda que acabava com a exigência de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. 


A lei 13.097, conversão da medida provisória 656, foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial. No dia seguinte, a exigência foi suspensa até o final de 2016. 

A emenda vetada, do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), substituía o emplacamento por registro, sem custo ao produtor.
"É um absurdo pagar tanto para manter uma máquina praticamente durante toda a vida útil dentro de uma propriedade privada. 

Não basta o aumento de impostos sobre os combustíveis, IOF, energia elétrica e tantos outros e agora mais esse veto do governo para taxar ainda mais o setor rural e os consumidores brasileiros.”, diz Heinze.

A medida vem em consonância com os últimos anúncios do novo governo Dilma, que promoveu um aumento generalizado de impostos com o objetivo de aumentar a arrecadação. “Vamos trabalhar para derrubar o veto”, promete o parlamentar.

“Nós mais uma vez ficamos decepcionados. Depois de todo o trabalho que tivemos, negociamos na Câmara e no Senado e com o próprio governo. 

Ja havíamos conversado com o ministro da Agricultura da época, Neri Geller, com o Ministério da Integração, Dentran, Polícia Rodoviária... 

E tínhamos quase certeza de que essa matéria não seria vetada, para tranquilidade dos produtores rurais brasileiros”, lamenta Heinze. Com informações do Correio do Povo e do Agrolink.



Nenhum comentário: