sexta-feira, 20 de março de 2009

Arroz para los hermanos e amigos cubanos

x
Brasil doa 19.400.000 kg de arroz a Cuba
x

Enquanto as marolinhas não chegam, o Brasil vai esbanjando o seu arroz! Damo-nos ao luxo de mandar rizicultores às favas e ao mesmo tempo fazer enormes doações de arroz a Cuba, o país refém da dinastia Castro, que promoveu radical Reforma Agrária e quer vê-la implantada em nossas terras...
z
Com efeito, Cuba recebeu hoje (20/3) um barco com quase 20.000 toneladas de arroz doadas pelo Brasil à ilha como ajuda humanitária. A doação foi acertada entre Lula e Zapatero, durante a cúpula ibero-americana em El Salvador.
z
O Brasil doou o arroz e a Espanha cedeu o barco, disse o embaixador brasileiro Bernardo Pericás, durante 'evento' no porto de Havana. "É um reconhecimento ao esforço do povo cubano para enfrentar as necessidades causadas pelos furacões" (sic), disse.
z
A Espanha havia doado, em outubro, 33 milhões de dólares para a reconstrução da ilha após os tais furacões. "Esta é a solidariedade de países amigos frente à adversidade de um terceiro país muito amigo e muito irmão", disse o embaixador da Espanha na ilha.
x

Nenhum comentário: