terça-feira, 10 de março de 2009

MST, PT e VIA CAMPESINA JUNTOS...

x
A corda Brasil !
x
z

Cerca de 600 mulheres invadiram uma área de plantio de Eucaliptos de propriedade da Votorantim Celulose e Papel, no município de Candiota. Segundo a Brigada Militar foram destruídos cerca de dois hectares de árvores.
x
A coordenadora da Via Campesina, Ana Solaris, “as empresas de celulose estão impedindo o avanço da Reforma Agrária e forçando o êxodo rural. Segundo ela, o corte das árvores começou às 5h40min da manhã, ato praticado exclusivamente por mulheres para marcar o Dia Internacional das Mulheres do Movimento. Uma das manifestantes relatou que fariam parte da marcha cerca de 80 crianças.
x
Admirador do MST, o deputado estadual do PT, Dionilso Marcon, chamou atenção pela sua ostentação ao acompanhar o movimento com duas caminhonetes Ford, F-250, cabine dupla, último modelo.
x
Ao ser perguntado pelo repórter do MINUANO, Fernando Tólio, se ia ter invasão o deputado se calou. O repórter também perguntou se ele iria acompanhar a marcha das agricultoras e novamente a resposta foi o silêncio do petista.
x
Fonte:
www.jornalminuano.com.br
x


Nenhum comentário: