sexta-feira, 6 de março de 2009

O que se esconde por trás do...

x
...Apocalipse climático
x
José María Aznar, ex-primeiro-ministro da Espanha, denunciou certo ecologismo como sendo de tipo comunista (“Aznar diz que a ecologia é o novo comunismo e duvida do aquecimento”, “El País”, Madri, 24-10-08). Seguem trechos desse interessante artigo:
x
Aznar criticou "os porta-bandeiras do apocalipse climático", que acusou de querer restringir a liberdade sob uma aparência nobre, como fizeram os comunistas.
x
Ele lançou essa crítica ao apadrinhar a publicação do livro Planeta Azul (não Verde), do escritor e ex-presidente da República Tcheca, Vaclav Havel, que nega a gravidade do aquecimento global.
x
x
Elogiando o livro, Aznar comentou: "Como quero que o comprem, vou ler alguns parágrafos”:
x
'Nos últimos 150 anos, no mínimo desde Marx, os socialistas foram destruindo a liberdade humana com eficácia, com lemas de aparente interesse humano e humanístico: pelo ser humano, por sua igualdade social com os demais, pelo seu bem’.
x
‘Os ecologistas o fazem através de lemas de um interesse não menos nobre: pela natureza e por uma espécie de bem sobre-humano. Lembremos seu lema básico: a Terra primeiro. Nos dois casos, as palavras de ordem eram (e são) uma simples cobertura’.
x
‘Na realidade se tratava (e se trata) do poder da supremacia dos escolhidos (como eles se consideram) sobre o resto das pessoas, da implantação de uma única ideologia correta (a deles mesmos)’.
xx

Nenhum comentário: