quarta-feira, 18 de março de 2009

Caridade com chapéu alheio

Regalos para o MST

Chegou à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado um caso curioso. O governo federal, através da Portaria 258 do Ministério do Planejamento, cedeu para o MST o horto florestal – isso, incluindo o zoológico – da cidade de Limeira (SP).

O caso já tramita na Justiça desde o fim do ano passado. Caberá agora ao senador Romeu Tuma fazer uma diligência para verificar se é legal a cessão do horto – um terreno de 300 alqueires – para os sem-terra, que lá acamparam há mais de seis meses.

O parque tem lagos, pistas de motocross e kart, brinquedos e grande área recreativa. O impasse tramita no STJ, onde a prefeitura de Limeira ganhou liminar, mas ainda não teve direito de retirar os sem-terra.

Cerca de 5 mil pessoas freqüentam o parque nos fins de semana, conta o coordenador técnico do zoo, Nivaldo Fernandes. E desde que os acampados chegaram, cresceram as ocorrências policiais.

Ao todo, 26 instituições, inclusive a OAB, mandaram carta à Comissão de Agricultura do Senado pedindo ajuda. O INCRA acompanha o caso, mas não tem representantes dentro do horto.

Fonte: JB, 11/03/2009

Nenhum comentário: