domingo, 22 de março de 2009

ARROZEIRO PEDIRÁ REFÚGIO AO MST...



Quartiero desabafa!



Com a decisão do STF, o rizicultor Paulo César Quartiero afirma que irá pedir ao MST sua filiação no movimento. A afirmação, em tom de desabafo, é um protesto do agricultor contra a decisão da saída imediata dos arrozeiros da região.

"Sou ex-prefeito, ex-presidente da associação dos arrozeiros, ex-produtor rural e estou me candidatando a participar do MST agora. A partir de agora sou sem-terra também", afirmou. Quartiero diz que não se opõe a sair da área, mas que é preciso um prazo maior.

"O ódio e o ressentimento da maioria dos ministros contra quem é produtor e quem é dono de terra é uma coisa incrível. Como eles querem que a gente saia a 'toque de caixa' de lá? Temos colheita por fazer, temos 15 mil cabeças de gado, tem empregados, senhoras, crianças que vivem nas fazendas, que vivem nas vilas. Vão sair todos algemados de lá?", afirmou.

"Dizemos desde o começo que obedeceríamos a decisão judicial, agora saiu a decisão, mas agora temos que ter um prazo mínimo para sair", afirma.

O produtor rural também diz que, caso a saída imediata prevaleça, há o risco de ocorrer um "massacre" na região. "Se forem promover a retirada imediata vai haver um massacre por parte da Polícia Federal. Não há como resistir contra 500 policiais fortemente armados", afirma.

Fonte: folha.uol.com.br/

Nenhum comentário: